Política de Troca e devolução
Esta política de troca é válida a partir de Nov 2023.
A nossa Política de Troca ou Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor para que possa haver total satisfação nas compras em nossa loja virtual. Ao comprar em nossa loja virtual você está em de acordo com as regras da nossa Política de Troca e Devolução.
Você deve recusar o produto quando:
- A embalagem do produto estiver violada;
- O produto apresentar avarias;
- Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce.
O processo de Troca e Devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce MULUNGGU, através do formulário de troca ou devolução.
POLÍTICA DE TROCA
Condições para efetuar uma troca:
O prazo para solicitar a troca é 30 dias corridos após o recebimento do pedido. Após esse prazo, o pedido fica indisponível para troca.
Observação: informamos que a solicitação de troca por tamanho não garante a reserva do produto em estoque. Somos uma marca de produtos feito à mão com vários produtos como peça única.
Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. O item deve estar em sua embalagem original ou similar em perfeitas condições de uso.
Como solicitar uma troca:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO
A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 dias corridos, contados a partir do dia de recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, com odor e/ou cheiro que não seja característico dele, deve estar em perfeitas condições e com todas as etiquetas afixadas.
Todo o processo de Troca ou Devolução deve ser feito exclusivamente pela loja virtual da MULUNGGU.
Condições para devolução por arrependimento:
Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Como solicitar uma devolução por arrependimento:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo e número do pedido. Pedimos um prazo de até 7 dias para verificarmos as condições em que o produto chegou em nossa loja. Este deve estar nas mesmas condições de envio da loja ao cliente. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que o produto foi liberado para a devolução. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Produtos com defeito de fabricação:
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Como devolver os produtos:
Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios.
Se o endereço for diferente, informar por e-mail para que o mesmo seja atualizado. O código de postagem será enviado automaticamente por e-mail para que o envio do produto seja feito ao nosso centro de distribuição.
Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de Troca e Devolução, por favor, entre em contato pelo [email protected].